domingo, 8 de março de 2009

Nem tudo está perdido

Bom estava esperando o meu irmão escrever, mas como ele não se manifesta, resolvi eu escrever...sabe como é chato ficar falando sobre a vida alheia...mas vamos lá...para o pessoal que a companha a nossa situação (minha e do meu irmão é a seguinte) eu há essa altura do campeonato estou esperando um e-mail ou carta do Consulado pedindo as certidões atualizadas. Já a situação do meu irmão é a seguinte: ele passou na segunda prova de revalidação do diploma dele lá no Canada, portanto o diploma de médico dele está revalidado lá. Ocorre que, para ele poder concorrer há uma das vagas que cada província reserva para os médicos estrangeiros, primeiro ele precisa ter o precioso visto nas mãos, e isso ele deve ter até no máximo Junho deste ano, p/ poder concorrer as vagas da residência p/ Junho de 2010. O negócio não é fácil, cada mês, ele tem que matar um leão, agora tem um tal de prazo p/ cumprir até dia 23 de março. Bom o Toefel ele já fez, e o resulatdo sai até dia 20 (prazo máximo p/ Conselho Médico de lá aceitar a inscrição dele).

Enquanto isso ele tá correndo atrás dos hospitais onde trabalhou p/ conseguir as tais cartas de recomendações, contratos e até o cartão de visitas, ainda bem que não são muitos os lugares,o principal ele já tem, ou terá até o máximo semana que vem...aí e só mandar traduzir tudo e solicitar as certidões (que não sabemos se devem ser traduzidas ou não!). Ah! Tb tem a questão do dinheiro, ele já levantou a metade, mas a outra só quando ele receber o salário do mês de março...ufa é tanta coisa p/ lembrar!!!

Quanto a minha situação vou fazer o seguinte, se o consualdo não se manifestar até o final deste mês, vou tirar minhas certidões atualizadas juntamente com as do meu irmão, mandar um e-mail p/ Maria João e enviá-las junto com nosso extrato bancário, já que fizemos conta conjunta...

O mais importante de tudo isso é que eles mandem o pedido de exames médicos logo p/ esse pessoal que tá mandando os documentos ( no caso do meu irmão precisa com urgência!!!) afinal para estes estão sendo pedidos vários detalhes, que p/ nós não foi pedido. Mas acredito do fundo do meu coração, que até a metade do ano, várias pessoas terão seus vistos nas mãos!!!

Boa Sorte a todos!!!