terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eduardo Jacques - Canada

Ola,
para quem nao me conhece, meu nome eh Eduardo Jacques, tenho 26 anos e estou concluindo o curso de Medicina numa faculdade federal em Porto Alegre - RS (FFFCMPA). Desde que entrei na faculdade sempre busquei por oportunidades que me me levassem ao sucesso na medicina e na minha vida pessoal. Estou me formando em Medicina em Dezembro desde ano 2007, e estou muito feliz com tudo isso. Eu e minha irma (Tais Jacques) estamos minuciosamente planejando nossa imigracao para o Canada e acredito que este blog serah de grande ajuda para nos dois. Da minha parte, quero vir ao Canada em busca de uma formacao medica de excelencia em cirurgia ortopedica e adquirir conhecimentos sobre os avancos tecnologicos na area medica que ainda nao existem no Brasil. Gosto de estudar Medicina, cirurgia, robotica, design de novos implantes para joelho e quadril, bioengenharia ortopedica, engenharia de materiais e biomecanica. Estou agora estudando na Universidade de Toronto e realizando estagio em cirurgia ortopedica no St. Michael' Hospital que alias eh um hospital excelente em todos os sentidos. Essa experiencia que estou vivenciando aqui eh unica, estou tendo a oportunidade de aprender muitas coisas, os medicos aqui sao muito receptivos, estou podendo participar de cirurgias que jamais imaginei que existissem, cirurgias guiadas por robo, com reconstrucao 4d do corpo humano em tempo-real durante o momento cirurgico, tb estou vejo os pacientes internados, na fracture clinic e na sala de emergencia. Estou adorando o Canada, posso andar com seguranca em qq lugar seja dia seja noite, o sistema de saude eh excelente e gratuito, eh uma cidade com muitas oportunidades culturais, muitas universidades e eventos esportivos a toda hora. Quero imigrar para o Canada, pois aqui eh uma terra onde nao ha limites para o impossivel e que apoia aqueles que querem vir para ca para se desenvolverem e tornarem-se pessoas melhores para o mundo. Em 6 setembro 2007, fiz uma prova aqui em Toronto para revalidar meu diploma medico aqui no Canada atraves do MCC (
http://www.mcc.ca/), mas ainda estou na espera dos resultados que virao somente no final de outubro. o processo de revalidacao do diploma medico aqui eh um processo complicado, demorado, e que prima por alto padrao. A prova que fiz durou mais de 7 horas, com questoes complexas e que quase fritou meu cerebro..hehe mas estou vivo ainda, pronto pra outra. Em maio de 2008 vou realizar a segunda etapa.
Quero abrir meu processo de imigracao assim que tiver meu diploma medico na mao, ou seja em 16 de dezembro de 2007.
Meu estagio aqui em toronto vai ateh o dia 6 de outubro e depois vou para NYC para realizar outro estagio no
Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Manhattan onde terei a oportunidade de aprender sobre cancer osseo. Depois volto pro Brasil e dae eh soh me formar...
bom, pessoal, assim que eu tiver mais novidades sobre meu processo e sobre as outras oportunidades aqui no Canada, estarei postando uma mensagem aqui!
Abraco a todos,
e rumo ao Canada!
Eduardo Jacques

8 comentários:

iuri disse...

Desejo uma boa sorte para vocês no Canadá.

Vejo que vocês estão se preparando bem e coletando bastante informações antes de vir para cá. Acho isso muito importante.

Sugiro que vcs habilitem posts anônimos no blog, porque familiares e amigos, em geral, tem mais dificuldade para criar um perfil no Blogger. Eu tinha desabilitado de início, mas várias pessoas reclaram e acabei liberando. Não vem nenhuma besteira, como eu temia (hehehe). E se vier, é só deletar.

Abraços,

Mirella disse...

Ola,
Vim aqui, pois vi seu link no blog da Jeanne... cheguei meio que por acaso.
Muito legal essa oportunidade que você esta tendo... incrivel que já esteja prestando as provas etc... uma amiga (joyce) esta esperando a prova oral, ela já passou em todas as outras.
Parabéns e sucesso na nossa terrinha gelada!
[]s

Sara Reis disse...

Oi,

Gostaria de saber sobre a prova para validar o diploma de médico no Canadá. Não consegui um e-mail seu se puder me mandar o meu é: sarinhart@yahoo.com.br
Obrigada e boa sorte com tudo,
Sara

laryssa disse...

oi, gostaria muito da sua ajuda.. gostaria de fazer especializaçao medica em toronto. Voce acha que é preciso fazer a prova do exame de qualificaçao, aprovada pelo the medical council of canada, para fazer especializaçao? Ou essa prova é feita só para aqueles que querem revalidar o diploma medico brasileiro no canada? voce acha que pra fazer estagio, acompanhando algum serviço, seria mais facil pra conseguir, do que a especializaçao???me fala seu email.. muito obrigada! abraços

Taís Jacques disse...

Sara e Laryssa, quem pode responder essas dúvidas de vcs, é meu irmão, no momento ele está viajando, quando ele voltar vou pedir para ele responder...

abraços

Taís Jacques

Silney disse...

Ola,
Parabens pela batalha...pq a validação é uma baita batalha mesmo hehe....cheguei no teu blog sem querer.... e so passei nos recadinhos pra desejar muita sorte nesta caminahda...q pelo visto está rpa lá de boa ja!!rs..
GRande abraço
Silney

Rachel disse...

Olá Eduardo, gostaria muito da sua ajuda. Um amigo meu está fazendo Medicina na UFPR e está indo pro Canada agora em dezembro. Como ele proceder para conseguir fazer um estágio de observação em algum hospital de Toronto? Vc saberia nos indicar como devem ser os procedimentos? Aguardo e muito obrigada! Rachel (rachelstur@gmail.com)

Breno disse...

Olá Eduardo !

Meu nome é breno sou estudante de medicina (6 ano) aqui em são paulo e lendo o seu blog achei interessante a posssibilidade de poder trabalhar no canada, deve dar um trampo imenso

Vc sabe se essa prova de validação de diploma (MCCEE) é realizável aqui no Brasil ?

Gostaria de saber quais os materiais que vc utilizou para se preparar para ela...sendo aprovado nessa prova, é tranquilo arrumar um emprego no Canada ?

Quais são as especialidades que tem mercado ?

Eles aceitam quem fez residência no Brasil ou só quem faz aí ?

Muito obrigado, agradeço qquer contato. Gde Abraço, ass Breno

email: brenoaltero@gmail.com