sábado, 26 de abril de 2008

Aguardando para entregar os documentos.....

Bah finalmente essa ladainha da entrega dos documentos já está chegando ao fim!!!. Depois que recebi o e-mail do consulado com o pedido dos documentos, só estava preocupada em cumprir o prazo da entrega que expira dia 15 de maio. Mas como fiquei ou melhor estou na espera de meu irmão enviar sua application ou melhor seu formulário para o consulado ainda este mês, não tive muita pressa. Claro que me programei para tirar as certidões todas ainda este mês, coisa que já fiz. Por falar nisso, fora a da Polícia Federal que demorou 5 dias para ficar pronta, as outras saíram tudo na hora, super tranquilo. Ah, tb tava esperando eu conseguir entregar a minha Declaração do Imposto de Renda, algo que finalmente consegui fazer ontem (que novela!!), bom agora mesmo, só falta a cópia autenticada do meu passaporte e da minha certidão de nascimento.
Quarta-feira devo ir no Itaú depositar o dinheiro na conta do consulado e finalmente enviar o formulário do meu irmão, estou fazendo isso para ver se ajuda o processo dele correr um pouco mais rápido. Por falar no meu irmão, ele está indo agora dia 2/Maio aí p/ Toronto fazer a segunda prova de revalidação do diploma dele, se ele passar pode ser que a gente migre até o fim do ano. Bom, mas para isso vamos ver, como as coisas correm aqui e quando irão me solicitar os exames (estou acompanhando o andamento do processo do pessoal do Cravo e Canela para ter uma idéia!). Só espero que os documentos que estou mandando sejam sufucientes, aliás o meu desejo é que anexassem o meu processo ao do meu irmão, afinal só devo migrar quando ele já estiver no Canada ou junto com ele....

Dia 05 de maio, a sorte estará lançada......

abraços a todos!!!

7 comentários:

Ju disse...

Oi Taís!

Obrigada pelo comentário no blog!

Boa sorte com o consulado! Espero que eles peguem o jeito de analisar esse processo federal simplificado logo aí quem sabe vc e seu irmão não precisem esperar tanto quanto a gente! =)

Beijos,
Ju

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Taís,

Já acompanho o blog de vcs há um tempo! Tenho uma prima que é médica e que tem vontade de migrar também, mas não sabe como faria, quanto tempo precisaria esperar pra exercer a profissão, quais os custos, o tempo, enfim. Quando encontrei o blog de vcs, já recomendei na hora pra ela, mas acho que ela não fez contato ainda com seu irmão...

Obrigada por visitar o blog e comentar! Preparamos nosso currículo todo bonitinho, em inglês e no formato canadense. A idéia é tentar impressionar mesmo, mas realmente eles parecem bem objetivos. Boa sorte na organização dos seus docs e se precisar de qualquer coisa que puder ajudar, dá um toque!

Beijos,
Mariana

:= disse...

Agora é só entrar na fila e esperar uns 2 anos.
Eles têm que dar um jeito de agilizar estes processos porque isto está uma vergonha!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Jacques Brothers!!!!!
Vcs nao tem nocao da alegria quando achei esse blog. Eu sou estudante de medicina, me formo no final de 2009, e assim como o Eduardo quero fazer a residencia no Canada e me tornar cidadao.
Mas tem um problema: EU TO PERDIDOOOO!!!!
Tem mais de 6 meses que procuro pela internet como fazer e cada vez mais fico confuso.
EDUARDO, sei que vc deve estar muito ocupado, mas seria muito legal se eu pudesse entrar em contato contigo, pra saber o passo-a-passo pra eu realizar esse sonho que voce ja realizou...
Tenho plenas condicoes em ir pro Canada a hora que eu quiser, e penso tambem em fazer minhas electives aí, mas nao consigo nenhum contato com nenhuma universidade.
Ja morei 1 ano no Canada, e por isso tenho essa paixao por esse pais.
Por favor, se vcs puderem entrar em contato comigo atraves desse e-mail da msg, ou entao me add no msn (julianoprado@hotmail.com) seria perfeito.
Valeu mesmo por voces terem feito esse blog tao util e legal.....eu ate vou fazer o mesmo, descrevendo minha caminhada a partir de hoje.
Posso usar essa ideia de voces? hehehehehe
Um grande abraco, e que voces consigam conquistar o objetivo.
EDUARDO, espero uma resposta sua, ok???
Grande abraco
Juliano Prado - RJ

Anônimo disse...

Deem uma visitinha no meu blog.
Acho que vao gostar....
Um abraço,

Sara e Vitor disse...

Oi Taís, tudo bem?
Primeiramente, gostaria de agradecer pela visita ao nosso blog. Sejam sempre bem vindos! Não conhecia o blog de vocês!
Quanta experiência seu irmão está adquirindo! Legal mesmo!
Fico feliz em saber que o post sobre Hamilton tenha ajudado a vocês a terem alguma noção sobre a cidade :)
Quanto a sua documentação, boa sorte e muita paciência! Vai dar tudo certo!

Um abraço, Taís!

Vitor

Elaine disse...

Oi Taís,

Obrigada pelo comentário no nosso blog!
Realmente, imigrar no inverno é mais difícil, principalmente por não estarmos acostumados. Fizemos isso por conta da vaga de emprego de Cláudio. Mas acabou sendo bom também, pois já chegamos na "pior" parte do ano, foi um inverno super rigoroso para os padrões de Toronto, e mesmo assim não foi tão difícil como a gente pensava! E agora que estamos estabilizados já vem chegando o calor e podemos curtir o verão com tranqüilidade!
Qualquer coisa que precisar, pode escrever!

Beijos,
Elaine