quinta-feira, 29 de maio de 2008

Eduardo Jacques is back!

Olá pessoal,

Voltei, depois de trocentos anos sem postar nenhuma mensagem. Bom, em 2 de maio fiz a segunda etapa para revalidação do meu diploma médico no Canadá, o MCCQE part I, e agora, estou aguardando o resultado que sairá em 12 de Junho de 2008. Enquanto isso, estou me preparando para o TOEFL-IbT, que farei de 21 de Junho. Mas, sinceramente, para o TOEFL-Ibt não estou nenhum pouco estressado, pois para alguém que já fez o MCCEE e o MCCQE part I, acredito que o TOEFL-Ibt não será o maior dos meus problemas. Bom, como vocês devem já saber, estou lutando para conquistar uma vaga no programa de residência médica em Cirurgia ortopédica no Canadá, e pretendo iniciar minha residência médica em Junho de 2009. O caminho é longo e árduo, mas acredito que temos que correr atrás do que sonhamos, pois a vida é só uma. Uma só. No momento, estou trabalhando como médico de emergência num Hospital no interior do Estado do RS, está sendo uma excelente fase de transição na minha vida, estou podendo vivenciar muitas coisas interessantes e aprendendo muito também.

Bom pessoal, por enquanto é só, desejo muita sorte e sucesso para aqueles que assim com eu e minha irmã, também almejam imigrar para o Canadá.

Rumo ao sucesso!

Eduardo Jacques

17 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo, bom mesmo ter noticias por ti e por tua irmã.
Eu to indo sabado dia 7 pra Toronto pra um workshop, e pra tentar alguns contatos e obter informacoes sobre a residencia.

TAÍS
Muito obrigado pela sua mensagem. Pode ter certeza que o blog de voces foi o grande "culpado" por eu ter seguido o mesmo caminho.
Eu com certeza vou querer manter contato com voces, ate porque certamente vamos no esbarrar ou aqui no Brasil ou no Canada.
Teu irmao me add no msn. Se vc quiser tambem, meu e-mail eh julianoprado@hotmail.com.
Let´s try to keep in touch!
Depois escrevo mais porque amanha cedo tenho que ir pra Sao Paulo e to morto aqui....ontem nao consegui dormir no plantao a noite....hehehehehe.
Ossos do ofício.
Um abraço,

Juliano

Silney disse...

Oi Thaís....obrigada pela visita no meu blog!!!..
Eu ja tinha visitado blog de vcs ...tomara q teu irmão consiga a segunda fase tb!!..
estaremos na torcida...
Abraços e sucesso na caminha da imgiração... ô processinho cheio de emoçoes ne? hihihi

Anônimo disse...

Thais.
Valeu mesmo a msg...e ta add no msn.
Mesmo vc nao entrando, ve se pelo menos coloca mais noticias, e entra sempre pra ver as minhas ta???
Essa semana vou ligar pro teu irmao pq vou pro Canada sabado e preciso saber algumas coisas dele.
Um beijo,

Juliano

Anônimo disse...

Oi Taís, q bom mesmo que vou poder colher algumas informações pro seu irmão.
Eu fico apenas uma semana fazendo esse workshop, mas vou ficar hospedado num housing dentro da faculdade, quase que do lado do Hospital da McMaster em Hamilton.
To mto animado, e torcendo pra voltar de lá com alguma novidade. Eu tb quero fazer minhas electives lá, e teu irmão me ajudou ontem com o site da U of T.
E como ta seu processo todo?
Um bjao e keep in touch!
Valeu pela dica do casal em Hamilton.

Sara e Vitor disse...

Oi Taís, tudo bem?
Ficamos muito felizes com o gesto de carinho que você deixou no blog "Em busca da neve" da Anne, Samir e Gabriel. Agradecemos de todo o coração por esse gesto tão sublime! Depois passa lá que o recadinho que deixamos foi pra você também! Sinta-se abraçada mais uma vez por nós!!! :D

Um grande abraço!

Vitor

Sara e Vitor disse...

Oi Taís! Tudo bem?
Como estão as coisas por aí? Mais alguma novidade?

Bom, nosso encontro foi ótimo! Foi uma noite muito agradável, onde pudemos discutir muitos assuntos sobre o processo e o Canadá! Colocamos um post no nosso blog, depois dá uma passadinha lá, ok?
Adicionei você no msn!

Um grande abraço, Taís!

Vitor

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Taís! Oi Eduardo!

Muito legal compartilhar essas informações sobre sua residência. Não conheço mais nenhum outro médico "bloqueiro"! hahaha... Como já falei pra Taís, minha prima é psiquiatra (está no meio de um mestrado agora) e estou dando toda a força pra ela entrar nessa empreitada também!

Taís... estou sumida mesmo! O seu último e-mail está marcado como não-lido, acredite! Mas não adiante marcar como não-lido e nunca responder, não é mesmo? Vou te escrever sim, viu?! Nós pretendemos ir pra Vancouver, onde eu já morei por 7 meses. Mas estamos pesquisando emprego e especializações educacionais em outras cidades do Canadá. Se aparecer algo muito bom, pode ser que mudemos de rota.

Espero que o visto saia até setembro/outubro. Não estou mais conseguindo lidar muito bem com essa falta de segurança, desorganização e a perspectiva de mudança em breve...

beijos,
Mariana

Sandro e Família disse...

Taís

Obrigado pela mensagem e parabéns pelo blog que não conhecia.
Estarei adicionando no terra de sonhos e acompanharei o sucesso dessa longa jornada rumo ao Canadá.

Abração

Sara e Vitor disse...

Oi Taís! Tudo bem?
Como estão as coisas por aí? E seu irmão, como está?
Alguma novidade do processo de vocês?

Um grande abraço!

Vitor

Anônimo disse...

Aeeeee Taís.
Realmente minha viagem foi mto proveitosa, e estou cada vez mais apaixonado pelo Canadá.
Ainda mais dessa vez, que meu inglês é mto melhor do que quando morei lá...hehehehehehehee.
Eu vou começar a luta agora com os estudos pras provas e papelada pra imigração (essa só no final do ano que vem, qdo eu me formo).
Estou torcendo muito por voces 2. Ontem liguei pro teu irmao e trocamos umas ideias...ele me deu dicas mto importantes.
E como ta sua papelada? falta mto?
Um grande beijo,

Sara e Vitor disse...

Oi Taís!
Como você está? Tudo bem?
Alguma novidade? E seu irmão, está bem?

Um grande abraço!

Vitor

Elaine disse...

O próximo BOB será em breve e vc com certeza será convidada.
Bjs

Eliane disse...

Oi Thais, conheci o seu blog na semana passada, estava pesquisando sobre residência e por coincidência cheguei até o seu blog. Meu enteado está no quarto ano de medicina. Obrigada pelos comentários, já estou com os passaportes, estamos chegando em Calgary no dia 11/08.
Grande beijo, Eliane.

MKT disse...

Oi Taís / Eduardo Obrigado pelo come comentário no meu blog sobre as chances lá. O ponto chave é bem este: largar tudo aqui eh difícil, mas se as chances de conseguir algo la são boas, a decisão fica mais fácil. Na verdade o que conta é otimismo, pensar positivo (sem deixar de ter o pé no chão!). Um abraço e sucesso para voces! Um abraço,
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com

Fernando e Silvia disse...

Oi Taís, obrigada pela visita. Aqui em casa todo mundo vive num eterno "esperar".... Quando puder vou adicionar o blog de vocês e de outras pessoas também. Uma breve espera pra vocês. Um beijo,
Silvia

Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato disse...

Eduardo e Taís, parabéns pelo blog..
Eduardo, gostei muito do blog de vocês. Compartilho com vc essa vontade de buscar conhecimentos lá fora dentro da medicina, sou estudante na Universidade Estadual de montes Claros-MG.Em breve ,vou ao canad fazer um curso intensivo de Ingles, mas tambem gostaria muito de fazer um estágio na área medica. Ficaraia muito grato se vc pudesse me dar algumas dicas, meu e-mail e msn seguyue abaixo.
renatomoccoelho@hotmail.com. qualquer outra pessoa que ler esta postagem e souber de algo e puder me ajudar seria muito bom.
Eduardo , desejo sucesso nessa sua grande empreitada.
abc.