domingo, 8 de março de 2009

Nem tudo está perdido

Bom estava esperando o meu irmão escrever, mas como ele não se manifesta, resolvi eu escrever...sabe como é chato ficar falando sobre a vida alheia...mas vamos lá...para o pessoal que a companha a nossa situação (minha e do meu irmão é a seguinte) eu há essa altura do campeonato estou esperando um e-mail ou carta do Consulado pedindo as certidões atualizadas. Já a situação do meu irmão é a seguinte: ele passou na segunda prova de revalidação do diploma dele lá no Canada, portanto o diploma de médico dele está revalidado lá. Ocorre que, para ele poder concorrer há uma das vagas que cada província reserva para os médicos estrangeiros, primeiro ele precisa ter o precioso visto nas mãos, e isso ele deve ter até no máximo Junho deste ano, p/ poder concorrer as vagas da residência p/ Junho de 2010. O negócio não é fácil, cada mês, ele tem que matar um leão, agora tem um tal de prazo p/ cumprir até dia 23 de março. Bom o Toefel ele já fez, e o resulatdo sai até dia 20 (prazo máximo p/ Conselho Médico de lá aceitar a inscrição dele).

Enquanto isso ele tá correndo atrás dos hospitais onde trabalhou p/ conseguir as tais cartas de recomendações, contratos e até o cartão de visitas, ainda bem que não são muitos os lugares,o principal ele já tem, ou terá até o máximo semana que vem...aí e só mandar traduzir tudo e solicitar as certidões (que não sabemos se devem ser traduzidas ou não!). Ah! Tb tem a questão do dinheiro, ele já levantou a metade, mas a outra só quando ele receber o salário do mês de março...ufa é tanta coisa p/ lembrar!!!

Quanto a minha situação vou fazer o seguinte, se o consualdo não se manifestar até o final deste mês, vou tirar minhas certidões atualizadas juntamente com as do meu irmão, mandar um e-mail p/ Maria João e enviá-las junto com nosso extrato bancário, já que fizemos conta conjunta...

O mais importante de tudo isso é que eles mandem o pedido de exames médicos logo p/ esse pessoal que tá mandando os documentos ( no caso do meu irmão precisa com urgência!!!) afinal para estes estão sendo pedidos vários detalhes, que p/ nós não foi pedido. Mas acredito do fundo do meu coração, que até a metade do ano, várias pessoas terão seus vistos nas mãos!!!

Boa Sorte a todos!!!

12 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Taís!

Que bom saber notícias de vcs! Quanto tempo,hein?! ;)

Acho que vc pode dar essa "forçadinha de barra", como eu fiz. Talvez valha a pena dar uma ligdinha também. Explica a situação e pergunta o que pode ser feito. Não esquece de mandar os formulários atualizados também, além das certidões de antecendentes.

Boa sorte para vcs dois!!

Beijos,
Mariana

Sara e Vitor disse...

Oi Taís!

Que maravilha você de volta! Welcome back! :D

Não se preocupa, logo logo vocês estarão recebendo as cartinhas com os pedidos! Como você já deve ter visto, esse ano as coisas estão andando rápido! Vai dar tudo certo, você vai ver!

Boa sorte pra vocês!

Beijos,

Vitor

Sandro e Família disse...

Temos certeza que falta pouco para chegarem na reta final rumo ao tão esperado visto.

Continuaremos por aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso da família.

Abração

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Gente que loucura!!!

Achei vcs perdidos em meio aos blogs e aqui estou para conhecê-los... Oi, tudo bem???..rs

Nossa!!! A vida de vcs anda um tanto quanto agitada, mas é isso aí, continuem nessa insistência e correndo atrás de cada detalhe, que no final vcs serão recompensados... o visto vai sair, sim e rápido, para os dois..rsrs

Pode contar com nossa torcida.

Adorei o blog...

Abração,

Rosi

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Essa fase é uma angustia sem fim, ainda mais para quem precisa de tudo com urgencia...
Mas fica calma que vai dar tudo certo.
Abs

:= disse...

No caso de vcs acho que vale a pena falar com o consulado sim, pois vemos como eh dificil a batalha de medicos esteangeiros aqui.
Seu irmao foi esperto de validar tudo antes de vir, assim nao ficara aqui vendo o dinheirinho sair e nao entrar.
Estou torcendo por vcs!
Bjs

Fernando e Silvia disse...

Taís, está chegando a sua vez!! logo estará comemorando e partindo!
Boa sorte nesse finalzinho, e se o Consulado demorar, dá uma ligadinha para lá, às vezes eles precisam ser lembrados que estão demorando!!
Um abraço,
Silvia

:: ultranol :: disse...

Olá Taís...

Já recebeu algum contato do pessoal do Consulado? Já tem dois de julho/2007 que receberam pedido de exames médicos... e de junho só falta vc e mais 3, aparentemente...

Assinado: alguém de agosto/2007 desesperado...

Eliane disse...

Oi Taís,
como vc está?
Já sairam os visto?
Beijos, Eliane.

Eliane disse...

Então adivinhei hehehe
Estou a uma semana pensando em vc rsrs, hoje não resisti e resolvi escrever.
Toda a sorte do mundo!
Bjs, Eliane

MKT disse...

Oi Taís, super obrigado pelo seu comentário lá no blog. Estamos super felizes e o que me parecia impossível aconteceu: o processo ficou para segundo plano.
Um abraço!
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com

Anônimo disse...

Eduardo, meu nome é Bruno, estou no ultimo ano de penultimo ano de medicina e comecei a procurar informações sobre migração no canadá...
Como posso entrar em contato com vc?
Manda um mail pra mim pra brunolasagno@gmail.com...

Espero resposta... vlw...
Bruno