sábado, 22 de setembro de 2007

Como tudo começou................

Bom pessoal esta a primeira vez que escrevo num blog....Resolvi fazê-lo para compartilhar com todos, mas principalmente com o pessoal que já tá lá em Toronto, pq resolvi ir morar no Canada.

Primeiramente, na verdade quem começou a me colocar pilha foi o meu irmão, tendo em vista que ano passado ele foi fazer estágio em TO e adorou o lugar, as pessoas e as oportunidades, na verdade ele queria migrar para os EUA, mas como para entrar na residência médica lá é muito difícil, ele achou melhor ir para o Canada.

Então começou o meu calvário, ir ou não, não sabia o que fazer, inicialmente eu só aplicaria o meu processo para ajudá-lo, mas depois fui pensando melhor, porquê não ir??? Afinal não tenho filhos, não tenho marido e não passei em nenhum concurso (sou formada em Direito!), portanto não tenho nada que me prenda aqui, só nossos pais, mas isso a gente resolve depois.....

Bom vou ficando por aqui, só escrevi para eu poder interagir com o pessoal que está em processo de imigração e principalmete fazer amizades com o pessoal que está em TO (por falar nisso meu irmão vai ficar lá até dia 5 de outubro) Volta p/ se formar..

Já entrei com meu processo, mas eles nem abriram ainda (que agonia), espero que eles solicitem os meu documentos lá por volta de fevereiro...Quero migrar no máximo em Julho.....

6 comentários:

:= disse...

Jacques, antes de vcs imigrarem dá uma boa pesquisada nas áreas de Direito e Medicina porque é bem difícil as pessoas se recolocarem no mercado canadesnse vindo de outro país que não os EUA. Dá uma olhada nesse blog: http://luchris.blogspot.com/

A Lu é formada em Direito tb e talvez possa te dar algumas dicas.
Boa sorte!

Paula Regina disse...

Oi Taís,
Obrigada pela visita ao Era e boa sorte com todo o processo por aí!
bjs e até qualquer dia.
Paula

iuri disse...

Taís,
Boa sorte para você aqui no Canadá. Estamos meio longe: London fica a mais ou menos uma hora de Toronto. Mas se precisar de alguma coisa, se estiver ao nosso alcance, prende o grito.

nara disse...

Oi Taís, tudo bem? Estou torcendo por ti, para que tenhas sucesso aqui no Canadá. Acredito que, com boa vontade e competência, vais conseguir vencer as barreiras. Quanto às botas de neve, eu comprei um par de "tênis / bota" logo que cheguei em London, em março. Ainda estava nevando, mas esses artigos de inverno já estavam em liquidação por aqui. Paguei CAD 20,00. Agora que o outono chegou as botas começam a aparecer nas lojas, mas ainda não sei os preços. A próxima vez que eu for ao shopping, vou dar uma olhada e faço um post sobre as botas de neve, com fotos e preços, ok? Um beijo.

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Oi Taís, tudo bom?
Obrigada pela visita ao blog. Estarei torcendo por voces!!
O Canada é tudo de bom, ainda nao me arrependi de ter vindo para ca

beijos,
Carol

De disse...

Oi, Thais..

Que legal que estao querendo vir..
Obrigada pela visita no nosso blog e se pudermos ajudar eh soh falar..

Abracos e boa sorte!!!

;)