domingo, 25 de novembro de 2007

ola pessoal!
Estou muito contente, pois os resultados da primeira etapa para revalidacao saiu e eu passei! O exame de revalidacao chamado MCCEE foi muito mais dificil do que o esperado, questoes complexas e com um ingles muito rebuscado..bom, o que importa eh que passei nessa prova e que estarei retornando ao Canada ( Hamilton) para fazer a segunda etapa..estou planejando tambem fazer estagios em hospitais em Hamilton, London e Toronto para que aumente minhas chances no final do processo de selecao a residencia medica no Canada. Planejo tambem ficar em Porto Alegre de Janeiro a Abril trabalhando como medico clinico geral em clinicas medicas privadas afim de que eu possa fazer meu pezinho de meia para me sustentar no Canada.
Bom pessoal, or enquanto eh soh,
abraco e boa sorte a todos,
rumo ao Canada!

Eduardo Jacques

2 comentários:

:= disse...

Oi Taís, como não encontrei o e-mail de vocês vou responder aqui mesmo:

1)Feliz ano novo para vocês também, espero que neste ano o visto finalmente saia (já está mais do que na hora,né?

2)Quanto à comida, cada um tem sua opinião. O Pedro, por exemplo, nunca reclamou. Mas não dá pra pegá-lo como base porque ele também não reclama da minha comida, heheheheh

Eu nunca fui de comer sanduíche, ainda mais toda semana, mas aqui acabei aderindo a isso. Hoje por exemplo, almocei no Wendy's, concorrenre do Mc Donald's. Por quê? Primeiro porque é mais barato (sai $14 para 2 pessoas) afinal ainda estou sem emprego e segundo porque eu realmente não tenho vontade de comer nada que tem aqui. Tem muita comida chinesa, mas não é gostosa como a do Brasil. A comida indiana é muito apimentada, assim como a koreana; aí sobrou a mexicana...também apimentada. O que salva são os pratos árabes mas é o que eu sempre digo, o arroz deles não tem gosto nenhum!
Assim que cheguei aqui emagreci 3 quilos em 2 semanas porque me deu gastrite e eu nào podia mais com a pimenta. Quando pensava em sair pra comer alguma coisa eu desistia porque não tinha vontade de comer nada. Nisso eu perdi uns quilinhos, mas depois que comecei a frequentar as lanchonetes engordei de novo. Agora finalmente estou emagrecendo sem muito esforço, apesar de comer uma média de a 4 sanduíches por semana.

3)O inverno é bem frio sim, mas nada insuportável. PRa ser sincera, eu prefiro -20°C a 35°C dentro de um carro presaem um congestionamento. Calor assim só bom pra ficar na praia ou na piscina.
Como nada é perfeito, aqui pode fazer -30°C no inverno, em compensação chega a 40°C no verão e o calor é diferente, o sol queima a pele por baixo da roupa.Sair sem protetor solar e uma garrafinha de água é impensável. Às vezes eu via umas moças branquelas andando na rua com as pernas vermelhas feito um pimentão.

Mas é iso aí, todo lugar tem suas qualidades e defeitos. Por enquanto, o que eu realmente não gosto em Toronto é o verão. O resto eu tiro de letra.
Bjs

:= disse...

Esqueci de falar da sensação térmica (o feels like). Geralmente o que eles colocam é bem parecido com a realidade, mas tem vezes que dizem que feels like -10°C e eu acho que não está assim tão frio. Acho que estou me acostumando.
Hoje por exemplo, estava fazendo 5°C às 5 da tarde e eu estava sentindo calor! Estava andando só de camiseta na rua, o que seria impossível pra mim há 2 meses. A gente passa asentir menos frio com o tempo. E tem outra: aqui é igual no Brasil, parece que passa uma frente fria, aí fica gelado de 3 a 5 dias, mas depois atemperatura aumenta. Na quinta tivemos -13° com feels like -24°C e hoje já está fazendo +5°C, que é uma temperatura muito agradável depois de -24°C.
Se você estiver com as roupas certas não vai passar frio.
Bjs