domingo, 26 de outubro de 2008

Tudo parado...

Bom como já faz muito tempo que não escrevo nada, é absolutamente por que, como todos sabem, os processos estão já alguns meses parados..Acho que o único que andou foi o do Sandro (Canada Terra dos Sonhos), mas tb já não era sem tempo, afinal, como ele mesmo disse, a espera foi de 674 dias... Contudo, estou escrevendo mesmo, por que de acordo com o prometido pelo Consulado os processos aplicados, pelo menos até o ano passado, eram p/ durar no máximo 16 meses, portanto, até o final deste mês de Outubro, era para eu já estar recebendo o meu passaporte com o visto, mas já li em algum blog, que este prazo de 16 meses passou p/ 24 (espero que não aumente mais!!).

O título tudo parado, não se refere, somente, ao fato de os processos estarem parados, mas a minha vida tb, pois para não ficar pensando só nisso, vou tentando tocar a vida aqui como dá (até pq a gente não sabe, no que vai dar!!), mas até isso tá parado, afinal eu queria mudar de emprego antes do final do ano e nada (p/ conseguir juntar algum dinheiro), já estou perdendo as esperanças, já que na outra semana é novembro, e num pulo estaremos no final do ano....Só espero do fundo do meu coração, que eu possa antes da metade do ano que vem, dar um rumo concreto a minha vida, pq assim é que não dá p/ continuar!!!

até

Taís Jacques

13 comentários:

Sandro e Família disse...

Taís

Esse sensação de a vida estar "parada" esperando uma definição do consulado é muito ruim, e acho que todos que passaram pelo processo já viveram esse momento.

Tomara que o ano novo traga muitas realizações pessoais e profissionais para você e sua família.

Abração

Sara e Vitor disse...

Oi Taís, tudo bem!? Que bom ter notícias suas!!! :D

Apesar de não ter aplicado no processo ainda, entendo bem o que você está sentindo, Taís. Mas não desanime! Sei que não é fácil toda essa espera, a ansiedade aumenta cada vez que os dias vão passando, mas, sei que vai dar tudo certo! Esse processo é um grande teste de paciência, e pra ser sincero, nunca fui um expert no assunto, mas, estou aprendendo a ser, afinal, não temos muita escolha, não é mesmo? :) Fique bem, viu!? Estaremos torcendo daqui pra que tudo se resolva o mais rápido possível!! :D

Um grande abraço, Taís!

Vitor

.Mariana.Daniel. disse...

Taís...

Sei exatamente o que é isso! Não dá pra planejar nada de maior duração por conta dessa longa espera. Mas eu espero que agora esteja mais perto do que longe pra todos nós!

Ando bem desanimadinha, pra falar a verdade, mas sei que é essa fase e que já já vai estar tudo bem de novo!

Beijos,
Mariana

Fernando e Silvia disse...

Oi Taís. Tô aqui num desânimo só!!! Não adianta planejar, todos os prazos já foram, e nada... Acho que só ano que vem. Um abraço,
Silvia

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Oi Tais,
Não desanima não... é assim mesmo...
O processo anda meio enguiçado, mas logo sai seu visto!
Mas eu imagino a chatice de ficar esperando, na minha época (em 2000) demorava-se 6 meses e eu já ficava nervosa...
Mas é assim... por enquanto vai fazendo planos.
Abs

PRI disse...

Olá,
Resolvi deixar registrado que adorei o blog de vocês! Espero que consigam realizar o tão bonito sonho. É uma ótima idéia escrever para compartilhar o que estão vivendo. Vou voltar aqui de vez em quando para saber como estão indo... Boa sorte!

Unknown disse...

Oi Taís e Eduardo!!!

Meu nome é Clarissa e achei o blog ,procurando noticias de pessoas que querem migrar para o Canadá...imagino a ansiedade de vcs,a espera com certeza náo é facil.Comecei a desenvolver essa vontade a pouco tempo e estou em busca de informações...se vcs puderem me ajudar seria muito legal hehehehe Eu estou terminando o 5 ano de medicina e gostaria muito de saber do Eduardo como sao as provas de revalidaçao do diploma e sobre os estagios que ele fez no país.O meu e-mail é claricaserpa@yahoo.com.br .Agradeceria muito o contato! Muito sorte pra vcs !!!Abraços!

Eliane disse...

Taís, um ótmo ano novo para vcs também!
E que possamos estar juntas em 2009.
Beijos, Eliane.

Roberto disse...

Olá Taís!
Tudo bem com vc?
Eu estou querendo imigrar para o Canada e queria saber algumas coisas.
Vcs abriram juntos o mesmo processo ou foi em separado?
É q meu irmão quer ir tb e ele tem inglês fluente e é da área de TI. E pelo o q eu entendi, vc e seu irmão aplicaram juntos, certo? Nunca tinha ouvido falar q podia, por isso q te pergunto como é esse processo.
Meu e-mail é rmav7@hotmail.com
Muito obrigado pela sua atenção.
Roberto

Rafael disse...

Olá Taís, tudo bom?

Estava lendo o seu blog, sobre o processo de revalidação de diploma médico no Canadá, e tenho algumas dúvidas sobre a prova que tem que ser feita. Queria saber se vcs podem me ajudar com mais informações sobre os exames e burocracia. Estou um pouco desorientado porque acabei de começar a ver sobre o processo todo.
se puderem me enviar um e-mail de contato para o meu e-mail, agradeço.

Muito obrigado!
Rafael

e-mail: rsugino@gmail.com

Everton Domingues disse...

Sonho forte o seu, Tais. Tb tenho os meus e sei como é importante 'lutar' por eles.
Estou visitando alguns blogs de brasileiros ligados ao Canadá. Esse país tb é meu ideal. E olímpico. Sou jornalista basileiro e vou cobrir Vancouver'2010 na raça e na coragem como todo apaixonado. Fui atleta e trabalhei muito em TV. Agora me dedico mais a internet. Estou divulgando meu blog pra quem gosta do tema e pedindo que repassem a dica, caso possível. Visite meu espaço eletrônico, é feito com muito carinho, e tb participa da enquete para brasileiros q está lá.

Bjão e sucesso nesse projeto! Não duvide se nos cruzarmos por lá pra tomar um capuccino quentinho q eu adoro... rsss

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Taís

Estive dando uma olhada aqui no seu blog, e me identfiquei, gostaria de entrar em contato com você.

Sou estudante de medicina (6 ano) e tenho tb esse sonho de trabalhar e morar no Canada

Vc sabe como está o mercado para médicos brasileiros lá ? Quais especialidades tem portas abertas ?

Quais são os requisitos além do MCCEE e MCEQ 1 e 2 ??

Agradeço desde já um gde abraço
Ass Breno

email: brenoaltero@gmail.com

Sara e Vitor disse...

Oi Taís, tudo bem?

Obrigado pelo gesto de carinho. Fiquei muito feliz com seu comentário. :)

Você está muito sumida do nosso blog, viu? Nos mande notícias.

Beijos,

Vitor