sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fotos dos Colegas no ESL






Conforme o prometido em post anterior, hoje consegui terminar de tirar as fotos com os meus colegas no ESL (English Second Language) não com todos, já que hoje é sexta-feira a frequência cai bastante, agora que estava ficando tão bom, tanto as aulas, como os colegas, vou ter de trocar novamente de escola, mas quando entrei neste ESL, eu já sabia disso, mas nunca maginei que ia ficar tão bom.....

No período (2 semanas) que estudei lá conheci pessoas de vários países, inclusive de países que nem existem mais, como a antiga Iugoslávia (hoje separada em vários países), e tantos outros que passaram por algumas guerras, só para ter uma idéia na minha sala de aula tinha e ainda tem, Russas, Macedônios, Ucranianos (as), Polonesas, da Chechênia, Sérvios e assim por diante. Tb tinham muitos latino-americanos, como Colombianos , Mexicanos, uma Uruguaia, uma Chilena e um outro que parece que era da Guatemala...

Como já escrevi anteriormente, esse curso do ESL é muito bom e puxado na parte da gramática, só para vcs terem uma idéia tem gente aqui (imigrante é claro!) que "sabe" falar Inglês, mora aqui há muitos anos, como colegas meus mais velhos que já estão aqui há 10 anos ou mais, eles falam inglês, mas não sabem praticamente nada de gramática, ou seja, na escola a Professora tem que ensinar o certo e o errado, isto é, como se escreve certo e como se fala nas ruas... Para quem já estudou e já sabe alguma coisa da gramática do inglês, este curso é ótimo para revisar e aprender mais corretamente possível...Mas para quem nunca estudou no seu país de origem, o curso se torna bem puxado...

No começo dessa semana a professora queria que eu e mais 2 colegas já passassemos p/ o próximo nível, mas como era minha última semana (fiquei só 2) preferi ficar ali, tb depois descobri que a professora do nível 4, não era canadense e era muito ruim, tanto que a minha colega Glória que estava no nível 4, voltou p/ o nível 3, pois ali acabava apredendo mais, devido a professora. Tb isso é um grande diferencial aqui, pois semana passada nossa professora precisou faltar 2 dias, e foi substituiída por um outro (um canadense, filho de um Italiano e uma Inglesa, e casado com uma chinesa!!!), EXCELENTE professor, muito dinâmico, até um Júri simulado ele fez, muito legal, mas não puxava muito na gramática, mais na conversação e de como se fala nas ruas!!! Enfim, tudo foi muito bom e proveitoso, espero colher frutos de tudo isso!!! Agora vamos as fotos... Esqueci de dizer que tb tive colegas, uma da Coréia do Sul, uma do Japão, uma do Vietnã, e nenhum Chinês!!! Ah! E um colega do Congo...

Espero que no LINC onde vou começar na segunda-feira, na Bloor St West perto da Islington, pelo menos a professora seja canadense, pois os alunos parecem que são a maioria tb do Leste Europeu...Semana que vem, escrevo para dizer como é nesta nova escola!!!

abraços, Taís Jacques.

Um comentário:

:= disse...

Eu queria ter feito o LINK para aprimorar gramática e conversação, mas na época não me deixaram, pois disseram que era coisa pra iniciante, mas não é isso que eu vejo. Muita gente com Inglês avançado faz aulas sim.
Agora, cá entre nós, bom mesmo seria se tivesse uns cursos desses gratuitos voltados para Frabcês.
:)
Bjs