quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tentando acertar a melhor escola de inglês!!

Acho que o título diz tudo....Quando cheguei aqui fiz um teste que todo imigrante legal faz para ver o meu nivel de inglês e ser encaminhada para uma escola paga pelo governo denominada LINC (Language Instruction for Newcomers to Canada) newcomers como eu não pagam nada para estudar lá!!!, ocorre que eles nos colocam nas escolas mais próximas de onde moramos, e neste caso as escolas mais próximas eram domiadas por chineses, então imaginem a dificuldade que eles tem na pronúncia...Só eu e a professora não éramos chinesas, ela ainda bem era Canadense (pq numa outra escola que ficava mais próxima, até a professora era chinesa!!!) Aí seria impossívem aprender qq coisa, só Chinês!!!! Só para vcs terem uma idéia, tudo envolta do bairro era em Inglês e Chinês, quando não era tudo em chinês e na escola quando davam algum papel tudo era em Chinês, fora p/ mim, que ainda bem, vinha em Inglês....

Por sorte me mudei para um lugar bem longe do centro (downtown) estou morando em Etobicoke bem a oeste de Toronto, um pouco mais ao Sul (pouca coisa) bem perto da Queensway e Islinton, por sorte tem um LINC na Bloor que fica há uns 5 a 8 minutos daqui, mas as aulas começam só dia 28 (só preciso acertar direitinho com a pessoa responsável que vou estudar lá, ter certeza-tomara que dê certo, pq quando chegar o inverno será uma abraço chegar lá). Por enquanto para não ficar sem estudar, me matriculei numa paga, mas que tb é subsidiada pelo governo, que no meu caso com o visto que tenho (residente permanente) paguei somente CAN$7,oo pelo quadrimestre, minhas aulas são das 9 a.m at 2:30 p.m, que se denomina ESL (English Second Language) o site é www.ESLtoronto.ca, no entanto para quem não tem esse visto as aulas mais baratas ficam em torno de CAN $6,00 a 7,oo dollares a hora...Nesta escola que estou, é bem legal, não tem toda a estrutura de um LINC, é bem escola tipo americana, com armários de ferros, refeitório, etc.

Na minha sala de aula, tem de tudo, colombianos, mexicanos, chechênos, 01 da Albânia, Russos, 01 Uruguaia, 01 Coreana, Polonesas, enfim ali naquela região tem muitas pessoas do leste Europeu, que são muito legais, as mulheres daquele lugar são muito bonitas, mas tb muito brabas....

Bom por enquanto é só, e acho que não vou conseguir colocar fotos dos meus colegas desta escola (não vi ninguém com máquina fotográfica por lá) espero que no LINC da Bloor seja parecido... Ah quase esqueci de dizer o mais importante, lá estou revisando toda a gramática que estudei no Brazil, é bem mais gramática do que pronúncia, mas isso depende muito do professor...

Um forte abraço a todos, depois espero poder escrever do LINC da Bloor!!!

Taís Jacques

2 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que luta para estudar, heim?!...rsrs
Se vc tivesse ficado na outra escola, provavelmente, aprenderia chinês...hehehe Ainda bem que agora vc já se alocou, novamente. Não se preocupe, já sabemos que no final tudo dá certo...

Fora isso e no geral, está gostando da cidade?

Bjão

Rosi

Fernando e Silvia disse...

Oi Taís, bati muito com a porta na cara, pois peguei greve e férias. Agora está tudo ótimo estou no LINC e minha professora é 10. Só tem 4 chineses, ainda bem!!! Vai dar tudo certo, aqui as coisas são mais "relax", devagar a gente chega lá!!
Um abraço,
Silvia