segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aproveitando as festas em Setembro!!





Quando me refiro em aproveitar as festas em Setembro, não tem nada a ver com saídas à noite, é que aqui em Toronto, os mês de Setembro é repleto de Festas ou Festivais das comunidades que moram aqui, como por exemplo, Italiana, Mexicanos, Ucranianos, Indianos, Chineses, nossa são tantas que por óbvio não conheço todas.

Até agora, só consegui participar da Italiana (que foi a primeira em que fui) e estava MARAVILHOSA, música ótima, comida melhor ainda, e isso que fui no último dia na última hora, ainda bem que fui; não poderia perder por anda desse mundo. Depois teve o Brazilian Day aqui, como foi o primeiro, não vou dizer que foi dos melhores (um pouco mal organizado!!!), tb só trouxeram a Elba Ramalho, que fez um ótimo show, e o Carlinhos Brown que ninguém merece. Mas enfim, para conhecer foi uma experiência, esse infelizmente foi o único que estava com a camera e tirei fotos...

Neste último final de semana, passamos na festa do Mexicanos que estava acontecendo bem no centro de Toronto, tudo muito comportado, mas uma bem típica. Ontem fomos na festa/ Festival dos Ucranianos, povo muito comunicativo, bem humorado, estava tudo muito bem organizado, até participamos de um sorteio para com direito à viagem para Kiev, mas não ganhamos nada, ou mehor, ganhamos sim, já aprendi algumas palavras em Ucraniano/Russo, e isso é muito importante para mim, já que na minha sala de aula tem muitas pessoas do Leste Europeu, que em princípio eles parecem um pouco brabos, fechados, mas que nada, são muito boa gente e bem humorados!!!!

Vamos ver se no próximo final de semana, ainda, conseguimos ir em mais alguma festa!!!

Ah! Esqueci de dizer que nessa minha escola tb tem muitos colombianos, tb gente muito boa e bem humorada, mas a festa deles foi no sábado, como não sabia, acabei perdendendo!!!!

abraço a todos!!!

Taís Jacques

3 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Tais,

Acho que em Toronto tem bem mais coisas internacionais que Vancouver... Aqui vamos curtindo os pequenos festivais das comunidades e alguns eventos promovidos pelo governo. Muito legal também!

Beijos,
Mari

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Nossa! qta festa!!! Aproveite todas...hahaha

Divirta-se...

Bjos

Rosi

:= disse...

Eu trabalho com um colombiano, mas ele disse que não conhece mais ninguém da Colômbia aqui.
Estava com vontade de ir ao festival ukraniano, mas o Pedro está tendo aula aos sábados e domingos até às 6 da tarde, aí chegou em casa meio desanimado. Se eu soubesse que vcs iriam teria me convidado pra ir com vcs rsrsrsrs
Bjs